Comentando por dinheiro

O que eu acho sobre os que os outros falam…

Pobreza recua 27,7% durante primeiro mandato de Lula

Posted by Arthur Gouveia em 20/09/2007

É isso mesmo! De acordo com matéria da Folha a miséria, entre os anos de 2003 e 2006, caiu mais do que os 24,3% de redução ocorrida durante toda a era FHC. Além disso, no ano de 2006, o número de milionários no Brasil cresceu 10% de acordo com outra matéria da Folha.

Uma vez ouvi uma frase um tanto forte, mas verdadeira: “Na liderança de nosso país temos algumas mulas! Mas elas estão puxando essa carroça chamada Brasil!”. Não que a frase seja uma estrofe de um poema barroco, mas representa bem o que está acontecendo no Brasil. Podemos não ter o melhor governo de nossa história. A corrupção parece que se tornou rotina. Apesar disso a economia vai bem, obrigado.

A minha vida particular é um exemplo claro disso. Comprei meu apartamento (hoje acho que deveria ter alugado), estou mobiliando sem muitas dificuldades e conseguindo pagar à vista, a minha empresa está crescendo e a vida como um todo está melhor!

E o mais impressionante é que a população atribui a maior responsabilidade pela estabilidade econômica ao governo Lula. Não que eu seja Lulista, votei nele sim, mas não concordo com vários atos e fatos ocorridos durante os últimos cinco anos.

Convenhamos, que o Brasil está melhor hoje do que esteve a oito anos está…

Ah, alterei o texto do posto colocando mais um link ao Dinheirama do grande Conrado Navarro. O link é para um artigo que eu escrevi sobre a paciência ao realizar seus desejos de compras buscando pagar à vista. Compre apenas aquilo que você consegue pagar à vista! Tudo bem, é meio radical, mas se fosse possível seria ótimo!
4 Respostas to “Pobreza recua 27,7% durante primeiro mandato de Lula”

  1. Carlos Gonçalvez said

    Uau Arthur! Se o número de pobres diminuiu e o de ricaços aumentou, a classe média tá ficando achatada?

    Belo blog, mantenha atualizado…

  2. Carlos

    Obrigado pela visita. Você está certo. A classe média encolheu nos últimos anos. O fato de várias pessoas cruzarem a linha da probreza para cima não significa que elas chegaram à classe média. Na verdade estão longe disso…

    E como os ricos estão mais ricos, sobra menos gente na chamada “classe média”. Esta fatia da população está cada vez mais estreita.

    Um abraço e volte sempre!

  3. […] Sobre « Pobreza recua 27,7% durante primeiro mandato de Lula […]

  4. […] não ser o “espetáculo do crescimento”, mas como postado no artigo anterior, o Brasil tá melhorando minha […]

Deixe um comentário

 
